Entre os dias 2 e 7 de julho será realizado o 3º Festival Internacional de Música de Campina Grande. O evento é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FURNE) e Fundação Parque Tecnológico, e tem como meta promover o intercâmbio entre professores, artistas e alunos de diferentes estados e países.
Além do corpo docente formado por professores com vasta experiência internacional, este ano o festival recebe grupos e artistas novos e consagrados como os pianistas Marco Antonio Almeida e Eudóxia de Barros, Quinteto Sopro Novo Yamaha, Quaternaglia Guitar Quartet (QGQ) - que este ano completa vinte anos de trajetória artística, a irreverente Orquestra de Contrabaixos Tropical, além da premiada ópera de câmara Domitila, do compositor João Guilherme Ripper.
Assim como nas edições anteriores, durante a realização do evento serão oferecidos cursos de flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, piano, canto, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão e regência, além de uma oficina de lutheria (instrumentos de cordas friccionadas). A orquestra e o coro do festival serão formados por alunos e professores. Os alunos que forem selecionados participarão das aulas, ensaios e concertos de câmara.
As inscrições para quem quer participar do 3º Festival Internacional de Música acontecem até o dia 20 de junho, no site do Festival. Cada candidato deverá enviar o currículo em arquivo no formato PDF e o link de um vídeo próprio publicado no YouTube com a interpretação de duas obras que demonstrem o seu nível de execução. A seleção da oficina de lutheria será feita com base no currículo. Os candidatos selecionados serão comunicados oficialmente através de carta, e-mail ou telefone, no período de 21 a 25 de junho.
Fonte: UEPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário